Blog em Construção

Abacateiro

nome científico: Persea americana (sin.Laurus persea).
família: Lauraceae


Componentes: Tanino, metileugenol, provitamina A, complexo B e aminoácidos essenciais.

Descrição

O abacateiro, cujo fruto é o abacate, também designado como abacado, loiro-abacate e louro-abacate é uma árvore de grande porte, de crescimento rápido, ultrapassando os 30 metros de altura, nativa da América Central e México. Possui folhas coriáceas, lanceoladas e lustrosas e flores pequenas (5 a 10 mm de diâmetro) de um verde esbranquiçado. Os frutos são bagas ovóides ou piriformes (em forma de pera), de casca verde-escuro e polpa cremosa, adocicada, rica em gordura, de cor verde-clara ou amarelada, com uma única semente grande esférica, de 3 a 5 cm de diâmetro. Os frutos das plantas selvagens são pequenos, mas as variedades cultivares apresentam frutos de dimensão considerável (7 a 20 cm de comprimento e pesam de 100 a 1000 g).



Uso medicinal do Abacateiro

Do abacateiro são usadas as folhas , as quais possuem qualidades diuréticas e laxativas, auxiliando o organismo na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.
Indicadas para regimes de emagrecimento, nas doenças renais e das vias urinárias e nas perturbações hepáticas. Atua como carminativo e tem suave ação laxativa e diurética, promovendo a eliminação do excesso de líquido no organismo e o esvaziamento do intestino. É usado também para combater gases intestinais.

Modo de usar

Dose - Chá: 3 xícaras por dia ou
Cápsulas: tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.

Observação - Alguns laboratórios especializados em manipulação de plantas medicinais, dispõe de ervas medicinais em forma de cápsulas. Sendo um laboratório de confiança, nada temos contra a adoção de cápsulas em vez do chá de folhas.



Adicione aos favoritos http://guiadeplantas.blogspot.com